Guia de decks - Gadgets
3 participantes
Página 1 de 1
Guia de decks - Gadgets
Vocês devem estar pensando "eu só conheço 3, tem um deck?"
Realmente, só existem 3 gadgets no tema: Green, Yellow e Red.
Vamos descrever rapidamente cada um delas:
Você nesse momento deve estar pensando "mesmo que eu use 3 de cada só dá 9 cartas, como tu quer um deck?"
Temos que analisar as engrenagens muito mais pelos seus efeitos do que pelas suas características.
Cada engrenagem busca outra e formam assim um ciclo de busca no deck.
A vantagem dessa característica é não perder cartas na mão. Para os menos experientes vou explicar. O uso das cartas acarretam gasto de cartas da mão. Dessa forma a mão inicial vai sendo gasta e a reposição não é na mesma proporção, dessa forma quanto menos você gasta recursos da mão para usar determinadas cartas melhor, isto por que o seu oponente estará perdendo recursos também.
Uma outra vantagem em relação ao efeito das engrenagens está na busca no deck. Novamente terei de explicar aos mais novos. O deck de Yugioh tem o tamanho definido entre 40 e 60 cartas. Apesar desse limite máximo, é sempre recomendado a utlização mínima de cartas, isto por uma questão matemática. Quanto menor for a quantidade de cartas, maior é a chance de você comprar uma carta boa. Quando você faz uma busca no deck (filtragem) reduz o número de cartas em seu deck.
Muito bom, espero que você esteja entendendo tudo até agora. Pois vamos passar aos decks que podem ser criados tendo essas engrenagens como base
Machines
Não se trata de um deck, mas de uma categoria "Decks de máquina". Normalmente as máquinas possuem como características serem monstros de level alto e, portanto, as Gadgets mantém o jogo até o momento do tributo. Além disso, as máquinas contam com Chimeratech Over Dragon e as engrenagens podem servir e muito bem como monstros sacrificados para aumentar o poder da Chimera
Monarchs
Bom, nesse deck as engrenagens servirão basicamente como tributos. Apesar de também estar presente o Cyber Dragon no deck, não é recomendando a utilização de Overload Fusion ou Future Fusion. Isto por que para melhor funcionamento deste deck você deverá (não adianta discutir) Royal Oppression, e desse forma impedirá o oponente de realizar Special Summon. Caso você tenha notado, nos dias de hoje Special Summon é muito mais comum do que há tempos atrás, dessa forma impedir que isto ocorra cria uma situação adversa para o oponente. Mas a Royal Oppression tem seu revés, o oponente também poderá utilizá-la e por isto, Overload Fusion não servirá no deck. Também é recomendado a utilização de Ultimate Offering, pois permite que você faça vários normal summon no mesmo turno, rodando cada vez mais o deck e finalizando com a utilização dos Monarchs para destruição do campo/mão do oponente.
Anti-meta
Novamente temos uma espécie de deck. A idéia aqui é impedir seu oponente de realizar suas jogadas, basicamente impedindo os Special Summon a todo custo , pois como já expliquei isto é um fator importante nos dias de hoje
Filtrando o deck, você possui maiores chances de comprar coisas que impedirão o adversário.
Vamos ver algumas cartas que podem seu utilizadas nesse deck:
Thunder King Rai Oh! - impede o oponente de fazer Special Summon, também impedirá a adição de cartas à mão, sem que seja comprando.
Fossil Dyna Pachycephalo - Outro monstro para impedir os Special Summons.
Breaker the Magical Warrior - destruição de cartas mágicas e armadilhas.
Kycoo The ghost destroyer - remoção de cartas do cemitério
D.D. Warrior Lady/Assailant - remover monstros atacantes.
Giant Rat - o efeito das engrenagens ocorre mesmo na damage step.
Burden of Mighty - diminuindo o ataque dos monstros do oponente a presença de campo das engrenagens aumenta.
Shrink - também diminui o ataque dos monstros do oponente para aumentar a presença de campo.
Book of Moon - defesa contra ataque e impedindo syncros, por exemplo.
Limiter Removal - dobra o ataque das engrenagens para destruir o monstro do oponente. Note que a destruição da engrenagem ao final do turno não será um problema, pois você comprará mais engrenagens,
Ultimate Offerings - Cria inúmeros normal summons
Royal Oppression - impedir os Special Summons do oponente.
Para finalizar o artigo, um combinho ^^
Torrential Tribute: Invoque uma Gadget, o efeito ativará, responda com Torrential e por fim Chain Summoning. Nesse caso você ficará com 2 normal summons para realizar e destruirá todos os monstros no campo.
Realmente, só existem 3 gadgets no tema: Green, Yellow e Red.
Vamos descrever rapidamente cada um delas:
Green Gadget Machine\Earth\Level 4\1400\600
When you Normal or Special Summon this card, you can add 1 "Red Gadget" from your Deck to your Hand.
Yellow Gadget Machine\Earth\Level 4\1200\1200
When you Normal or Special Summon this card, you can add 1 "Green Gadget"
from your Deck to your Hand.
Green Gadget Machine\Earth\Level 4\1300\1500
When you Normal or Special Summon this card, you can add 1 "Yellow Gadget"
from your Deck to your Hand.
Você nesse momento deve estar pensando "mesmo que eu use 3 de cada só dá 9 cartas, como tu quer um deck?"
Temos que analisar as engrenagens muito mais pelos seus efeitos do que pelas suas características.
Cada engrenagem busca outra e formam assim um ciclo de busca no deck.
A vantagem dessa característica é não perder cartas na mão. Para os menos experientes vou explicar. O uso das cartas acarretam gasto de cartas da mão. Dessa forma a mão inicial vai sendo gasta e a reposição não é na mesma proporção, dessa forma quanto menos você gasta recursos da mão para usar determinadas cartas melhor, isto por que o seu oponente estará perdendo recursos também.
Uma outra vantagem em relação ao efeito das engrenagens está na busca no deck. Novamente terei de explicar aos mais novos. O deck de Yugioh tem o tamanho definido entre 40 e 60 cartas. Apesar desse limite máximo, é sempre recomendado a utlização mínima de cartas, isto por uma questão matemática. Quanto menor for a quantidade de cartas, maior é a chance de você comprar uma carta boa. Quando você faz uma busca no deck (filtragem) reduz o número de cartas em seu deck.
Muito bom, espero que você esteja entendendo tudo até agora. Pois vamos passar aos decks que podem ser criados tendo essas engrenagens como base
Machines
Não se trata de um deck, mas de uma categoria "Decks de máquina". Normalmente as máquinas possuem como características serem monstros de level alto e, portanto, as Gadgets mantém o jogo até o momento do tributo. Além disso, as máquinas contam com Chimeratech Over Dragon e as engrenagens podem servir e muito bem como monstros sacrificados para aumentar o poder da Chimera
Monarchs
Bom, nesse deck as engrenagens servirão basicamente como tributos. Apesar de também estar presente o Cyber Dragon no deck, não é recomendando a utilização de Overload Fusion ou Future Fusion. Isto por que para melhor funcionamento deste deck você deverá (não adianta discutir) Royal Oppression, e desse forma impedirá o oponente de realizar Special Summon. Caso você tenha notado, nos dias de hoje Special Summon é muito mais comum do que há tempos atrás, dessa forma impedir que isto ocorra cria uma situação adversa para o oponente. Mas a Royal Oppression tem seu revés, o oponente também poderá utilizá-la e por isto, Overload Fusion não servirá no deck. Também é recomendado a utilização de Ultimate Offering, pois permite que você faça vários normal summon no mesmo turno, rodando cada vez mais o deck e finalizando com a utilização dos Monarchs para destruição do campo/mão do oponente.
Anti-meta
Novamente temos uma espécie de deck. A idéia aqui é impedir seu oponente de realizar suas jogadas, basicamente impedindo os Special Summon a todo custo , pois como já expliquei isto é um fator importante nos dias de hoje
Filtrando o deck, você possui maiores chances de comprar coisas que impedirão o adversário.
Vamos ver algumas cartas que podem seu utilizadas nesse deck:
Thunder King Rai Oh! - impede o oponente de fazer Special Summon, também impedirá a adição de cartas à mão, sem que seja comprando.
Fossil Dyna Pachycephalo - Outro monstro para impedir os Special Summons.
Breaker the Magical Warrior - destruição de cartas mágicas e armadilhas.
Kycoo The ghost destroyer - remoção de cartas do cemitério
D.D. Warrior Lady/Assailant - remover monstros atacantes.
Giant Rat - o efeito das engrenagens ocorre mesmo na damage step.
Burden of Mighty - diminuindo o ataque dos monstros do oponente a presença de campo das engrenagens aumenta.
Shrink - também diminui o ataque dos monstros do oponente para aumentar a presença de campo.
Book of Moon - defesa contra ataque e impedindo syncros, por exemplo.
Limiter Removal - dobra o ataque das engrenagens para destruir o monstro do oponente. Note que a destruição da engrenagem ao final do turno não será um problema, pois você comprará mais engrenagens,
Ultimate Offerings - Cria inúmeros normal summons
Royal Oppression - impedir os Special Summons do oponente.
Para finalizar o artigo, um combinho ^^
Chain Summoning Spell Card/Quick-play
Active only as Chain Link 3 or higher. You can Normal Summon or Set
up to 3 times this turn. You cannot activate this card if multiple
cards/effects with the same name are in that Chain.
Torrential Tribute: Invoque uma Gadget, o efeito ativará, responda com Torrential e por fim Chain Summoning. Nesse caso você ficará com 2 normal summons para realizar e destruirá todos os monstros no campo.
Re: Guia de decks - Gadgets
Na minha opnião é necessario Summoner Monk e United We Stand.
Obrigado pelas dicas
Obrigado pelas dicas
juliojohn- Slifer
- Mensagens : 106
Reputação : 0
Data de inscrição : 27/02/2010
Idade : 27
Re: Guia de decks - Gadgets
juliojohn escreveu:Na minha opnião é necessario Summoner Monk e United We Stand.
Obrigado pelas dicas
Não é uma ideia ruim msm
Death Star- Slifer
- Mensagens : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 23/02/2010
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos